metropoles.com

“Me derrubou e desmaiei”, diz advogada do DF sobre agressão

Sorhaya Allana Rodrigues Ferreira disse que vai fazer o reconhecimento da suspeita nesta segunda-feira (14/10/2019). Deam investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Advogada-agredida1
1 de 1 Advogada-agredida1 - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A advogada Sorhaya Allana Rodrigues Ferreira, 29 anos, disse que vai fazer, nesta segunda-feira (14/10/2019), o reconhecimento da segurança suspeita de agredi-la na saída de uma festa eletrônica na madrugada de sábado (12/10/2019). “Ela tinha o dever de zelar pela integridade física e não de machucar”, disse ao Metrópoles.

Sorhaya Allana afirmou ter levado um soco que a acertou nas proximidades do olho, causando um corte no supercílio o qual precisou de três pontos para ser fechado. Ela também sofreu lesões nos braços e pernas. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) investiga o caso.

Por volta das 4h10, de acordo com a advogada, ela resolveu deixar o evento com um amigo, mas quis retornar. Sorhaya percebeu que o celular estava com pouca bateria e não tinha instalado o aplicativo para solicitar um motorista. O colega conseguiu entrar, mas ela foi barrada. “A segurança não me deixou passar, começou a ficar muito grossa. Não queria justificar o motivo pelo qual eu não poderia voltar e se negou a chamar alguém. Quando peguei o celular para filmar a abordagem, ela me derrubou no chão, bateu minha cabeça e eu desmaiei”, narrou.

Conforme relato da advogada, ela foi levada à enfermaria, onde prestaram os primeiros socorros. “Acordei meio confusa. Mas resolvi filmar novamente e me colocaram para fora. Consegui registrar o rosto da mulher que me agrediu, da segurança que estava junto com ela, e, quando fui filmar o coordenador da empresa, ele pegou o celular. Só me devolveram o aparelho quando um policial militar apareceu”, detalhou.

3 imagens
Os socos teriam sido desferidos por uma segurança na madrugada de sábado (12/10/2019)
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) investiga o caso
1 de 3

A advogada Sorhaya Allana Rodrigues Ferreira, 29 anos, denunciou ter sido agredida

Material cedido ao Metrópoles
2 de 3

Os socos teriam sido desferidos por uma segurança na madrugada de sábado (12/10/2019)

Material cedido ao Metrópoles
3 de 3

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) investiga o caso

Material cedido ao Metrópoles

Sorhaya Allana quer que a mulher, a empresa de segurança e a organizadora do evento sejam responsabilizadas na Justiça por lesão corporal. “Eu comprei o ingresso, então estava usufruindo de um serviço. Fui para me divertir”.

O outro lado

Em nota publicada no Facebook, a Shok Segurança disse que desaprova qualquer tipo de violência. “Lamentamos o fato ocorrido na festa Federal Music e estamos à disposição da Justiça e autoridades competentes para ajudar a esclarecer todo o ocorrido, visto que os nossos funcionários não são orientados a reagir com violência”, assinalou.

Por meio de nota, os organizadores do Federal Music afirmaram que o grupo não aceita nem compactua com qualquer tipo de comportamento violento de seus colaboradores ou de empresas terceirizadas ligadas ao evento.

“Damos total apoio à apuração dos fatos e acionaremos os meios legais, caso seja constatado qualquer tipo de comportamento violento por parte de algum funcionário ou terceiro, e que seja punido com todas as devidas medidas necessárias”, diz o texto.

Os empresários afirmaram que irão se reunir com o advogado da vítima nesta segunda-feira (14/10/2019). “Também estamos atrás das imagens de segurança. Nosso evento era todo monitorado. Queremos auxiliar no que for necessário para que a Justiça seja feita.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?