“MDB tem alma enraizada no DF”, diz Ibaneis sobre filiação de Jaqueline Silva
Deputada distrital deixou o Agir para ingressar no partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a convite do governador Ibaneis Rocha
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou do almoço de filiação da deputada distrital Jaqueline Silva ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no início da tarde desta sexta-feira (2/6). A parlamentar se filiou à legenda a convite do chefe do Palácio do Buriti — e atual correligionário.
“O MDB tem a alma enraizada no Distrito Federal. As cidades daqui foram criadas pelo partido, as grandes obras, sempre feitas pela sigla. Nós mudamos a história desta cidade. Fico muito feliz de ver o MDB crescendo, trazendo pessoas que têm trabalhado na cidade e criado grandes projetos”, declarou Ibaneis.
A deputada distrital disse ter uma família política e que, em nenhum momento, sentiu-se desamparada. “Saio do Agir pela porta da frente e de forma digna. Política se faz sempre olhando para a frente. Tenho certeza de que vamos fazer muito mais do que fizemos. Estou com grandes expectativas”, destacou Jaqueline.
Com a entrada de Jaqueline no partido, o MDB se tornou, ao lado do PL, a sigla com maior bancada da Câmara Legislativa (CLDF).
A partir de agora, o partido do chefe do Palácio do Buriti terá quatro representantes na CLDF: Wellington Luiz, Hermeto, Iolando e Jaqueline Silva.
“Há quatro anos, faço o convite para ela assinar a ficha de filiação. Sei o quanto você se dedicou para chegar ao Legislativo e fazer a diferença na vida desse povo todo que te acompanha”, reforçou o presidente do MDB-DF, deputado federal Rafael Prudente.
Participaram do almoço outros parlamentares do MDB, além da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).