Maverick V8 de colecionador pega fogo em rampa de garagem na Asa Norte
Bombeiros foram acionados às 20h26 desse sábado (2/9) e controlaram as chamas. Segundo eles, “parte do veículo” foi preservada
atualizado
Compartilhar notícia
Um Ford Maverick V8 vermelho de um colecionador do Distrito Federal pegou fogo na noite de sábado (2/9), na entrada da garagem de um prédio na 315 Norte.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMDF), equipes da corporação foram acionadas às 20h26 e iniciaram rapidamente o combate às chamas, que tomaram o motor, sendo possível preservar “parte considerável do veículo”.
Aos militares, o dono do carro, de 71 anos, informou que estava parado na rampa de acesso à garagem subterrânea do prédio quando notou que saía fumaça do motor. Ele, então, tentou apagar o fogo com extintores, mas não obteve sucesso.
Aos bombeiros o homem declarou, ainda, que ficou preocupado com a “quantidade de combustível existente no tanque do veículo” e, por isso, resolveu pedir ajuda à corporação.
Após controlarem as chamas e gerenciarem os riscos, as equipes do CBMDF envolvidas na ação disponibilizaram o veículo ao proprietário.
Considerado uma joia entre colecionadores, um Maverick V8 em bom estado é facilmente vendido por mais de R$ 300 mil, segundo sites especializados em veículos raros.