Maus-tratos: morre uma das gatas agredidas no DF; a outra está na UTI
As filhotes foram resgatadas após terem sido brutalmente agredidas com golpes de vassoura na capital brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Vítima de maus-tratos e vassouradas na Estrutural (DF), a gatinha Mafalda não sobreviveu e morreu na tarde desta segunda-feira (6/2). Olívia, outra filhote agredida, luta para sobreviver na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Veterinário Antônio Clemenceau, na Asa Sul.
Ambas sofreram traumatismo craniano e diversas ferimentos pelos corpos. Após o resgate, as filhotes foram levadas para tratamento de emergência.
Veja imagens do tratamento:
No domingo (5), um homem foi flagrado espantando os bichos do telhado de casa com vassouradas. Vizinhos viram o momento em que o autor arremessou os felinos no meio da rua.
As testemunhas chamaram a polícia e o homem acabou preso em flagrante por maus-tratos a animais e levado para 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).
Os animais foram socorridos e internados em estado grave.
Veja fotos
Saiba como ajudar
Olívia ainda luta para viver e precisa de doações. Para ajudar com qualquer quantia é só fazer um Pix para as chaves: CNPJ (21.396.480/0001-21) ou e-mail (adocaosaofrancisco@gmail.com). Ou ainda realizar uma transferência para o Banco do Brasil / Agência 3475-4 / Conta Corrente PJ: 33.383-2 / Titular: Projeto Adoção São Francisco/CNPJ: 21.396.480/0001-21