Martins Machado reassume cadeira na CLDF nesta segunda (14/3)
Decisão foi publicada no Diário da CLDF. Para reassumir, Martins deve deixar a Secretaria Extraordinária da Família
atualizado
Compartilhar notícia
Marcos Martins Machado (Republicanos), até então secretário Extraordinário da Família no Governo do Distrito Federal (GDF), reassume o cargo de deputado distrital nesta segunda-feira (14/3). A informação foi publicada no Diário da Câmara Legislativa do DF (CLDF).
Com a volta de Martins Machado, a professora Maria Antônia, que havia assumido a cadeira pelo colega de partido, deixa o cargo.
O deputado havia deixado a CLDF em dezembro do ano passado, quando assumiu a pasta do GDF. Com a volta, Martins Machado deve concorrer à reeleição. Com a movimentação, apesar da exoneração ainda não ter sido publicada no Diário Oficial do DF (DODF), Martins Machado se torna o primeiro secretário do Executivo local a deixar o cargo a fim de participar das Eleições 2022.
Eleições: sete secretários do GDF sinalizam deixar cargos. Veja nomes
A expectativa é de que a exoneração de Martins Machado seja publicada até terça-feira (15/3).
Em 2018, ele foi o candidato a deputado distrital mais bem votado no DF. Com 29.457 indicações, ele será um dos 24 representantes na Câmara Legislativa. Martins superou o segundo colocado, o Delegado Fernando Fernandes (Pros), por 37 votos.
Ligado à Igreja Universal, o político repete o feito de seu colega de partido, Julio Cesar (PRB), quando, em 2014, também foi campeão de votos para a vaga de distrital apoiado pela igreja de Edir Macedo. Julio Cesar e Martins Machado concorreram na dobradinha federal/distrital, e ambos conseguiram se eleger.