Marinha abrirá inquérito sobre acidente que fez mulher perder o braço
Vítima, identificada como Deysivânia Costa do Rego de Paula, caiu da lancha em que estava e foi atingida pela mesma embarcação
atualizado
Compartilhar notícia
A Marinha do Brasil anunciou que irá abrir um inquérito para apurar um grave acidente náutico que deixou uma mulher de 36 anos em estado grave. A vítima, identificada como Deysivânia Costa do Rego de Paula, caiu da lancha em que estava e foi atingida pela mesma embarcação.
A ocorrência foi resgistrada na tarde deste sábado (29/1), perto da orla do Pontão do Lago Sul, no Lago Paranoá. Deysivânia foi levada para o Hospital de Base do DF (HBDF) no helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Marinha informou que realizou “apoio no socorro à tripulação e um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente”.
O condutor da lancha, Bruno Lopes de Sousa, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi conduzido à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), onde prestou depoimento.
Veja o momento do resgate:
Maior tragédia náutica do DF 10 anos depois: Imagination ainda assombra parentes das vítimas
“As equipes encontraram a lancha próxima ao Pontão, fizeram a retirada da vítima da água e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros até a chegada do suporte médico avançado da aeronave do CBMDF”, informou a corporação.