Marcela Passamani assume MDB Mulher nesta quinta-feira (8/9)
Ex-secretária de Justiça e Cidadania do DF deixou de concorrer nas Eleições de 2022 para apoiar campanha de reeleição de Ibaneis Rocha
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, assumiu a presidência do núcleo partidário MDB Mulher nesta quinta-feira (8/9). O evento contou com as participações do governador Ibaneis Rocha (MDB) e do presidente do partido no DF, o deputado distrital Rafael Prudente.
Passamani deixou a secretaria a fim de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas Eleições de 2022, porém, renunciou à candidatura para apoiar a campanha de reeleição de Ibaneis.
Antes, o MDB Mulher era presidido por Ericka Filippelli — ex-secretária da Mulher e que deixou a pasta para concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa do DF. Filippelli deixou o MDB e filiou-se ao PTB para as eleições deste ano.
Em evento de posse, ao lado de outros parlamentares e candidatos, Passamani agradeceu por assumir o MDB Mulher. “Fico feliz de estar na família MDB por ter as melhores pessoas para caminharem comigo”, disse.
Ibaneis afirmou que o partido está mais forte com a presença de Marcela.
“O núcleo do MDB Mulher não poderia estar melhor representado. A Marcela Passamani vai nos ajudar muito. Temos de trabalhar acreditando cada vez mais no crescimento do partido. Cada dia é muito importante na nossa campanha”, afirmou.
Após assinar o documento que definiu a chegada de Passamani ao MDB Mulher, Prudente, que é candidato a deputado federal, pontuou que o MDB aumentou o número de filiações de mulheres ao partido em sua gestão. “Precisamos continuar e reconstruir a nossa história do MDB Mulher. Fico feliz de você aceitar esse desafio e já vi várias mulheres fazendo a filiação aqui hoje”, disse.