metropoles.com

Marcação de vacina no DF para categorias de saúde é encerrada após 1h

Agendamento de profissionais de saúde da rede privada foi reaberto nesta segunda (12/4) e teve 4,5 mil vagas preenchidas das 10h às 11h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vacinação de idosos no Lago Sul
1 de 1 Vacinação de idosos no Lago Sul - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal reabriu, na manhã desta segunda-feira (12/4), o agendamento da vacinação contra Covid-19 de profissionais de saúde da rede privada. Trabalhadores de consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e do Instituto de Medicina Legal (IML) entraram na fila para receber a primeira dose (D1) do imunizante.

Com a chegada de mais 67,9 mil doses na última quinta-feira (8/4), o GDF retomou, na sexta-feira (9/4), a vacinação do público de 66 anos ou mais. Agora, foram abertas 4,5 mil vagas para profissionais de saúde.

A marcação de data e horário para o recebimento do imunizante começou às 10h no site vacina.saude.df.gov.br. Em apenas uma hora, todas as vagas foram preenchidas, encerrando o agendamento às 11h.

Locais

O fluxo de vacinação nos postos obedecerá à divisão estabelecida anteriormente. Profissionais da segurança pública serão imunizados nas UBSs da Região de Saúde Centro-Sul a partir desta segunda, de acordo com listas previamente confeccionadas, mas sem agendamento. Há 2.237 doses disponíveis para este público.

Os profissionais de saúde devem agendar e procurar a imunização nos pontos de drive-thrus do Shopping Iguatemi, do Parque da Cidade, do Taguaparque e da UBS nº5 de Ceilândia. A vacina estará disponível para este grupo entre terça-feira (13/4) e quinta-feira (e 15/4).

4 imagens
Categorias puderam agendar nesta segunda (12/4) a imunização
Forças de segurança começaram a ser vacinadas em 5/4
Forças de segurança começaram a ser vacinadas
1 de 4

Vacinação de profissionais de saúde

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
2 de 4

Categorias puderam agendar nesta segunda (12/4) a imunização

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 4

Forças de segurança começaram a ser vacinadas em 5/4

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 4

Forças de segurança começaram a ser vacinadas

Hugo Barreto/Metrópoles

Fazem parte do grupo prioritário desta fase os profissionais associados aos conselhos de medicina, enfermagem, técnicos em radiologia, biologia e serviço social. Também estarão contemplados agentes funerários, profissionais do IML, acadêmicos da saúde, trabalhadores de laboratórios e fiscais sanitários.

O que é preciso levar

Para ser vacinado, é necessário levar ao posto documento de identificação com foto, registro profissional, comprovante de agendamento e o cartão de vacina. Caso não tenha o cartão, um novo será feito no local.

Caso o CPF do profissional não seja reconhecido durante o agendamento, ele deverá procurar o órgão que o representa para atualização cadastral com a Secretaria de Saúde.

Até esse domingo (11/4), 326.408 pessoas receberam a primeira dose no DF — 10,69% da população local. Dessas, 100.248 receberam a segunda aplicação — 3,27% da população.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?