Marcação de vacina no DF para categorias de saúde é encerrada após 1h
Agendamento de profissionais de saúde da rede privada foi reaberto nesta segunda (12/4) e teve 4,5 mil vagas preenchidas das 10h às 11h
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal reabriu, na manhã desta segunda-feira (12/4), o agendamento da vacinação contra Covid-19 de profissionais de saúde da rede privada. Trabalhadores de consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias, funerárias e do Instituto de Medicina Legal (IML) entraram na fila para receber a primeira dose (D1) do imunizante.
Com a chegada de mais 67,9 mil doses na última quinta-feira (8/4), o GDF retomou, na sexta-feira (9/4), a vacinação do público de 66 anos ou mais. Agora, foram abertas 4,5 mil vagas para profissionais de saúde.
A marcação de data e horário para o recebimento do imunizante começou às 10h no site vacina.saude.df.gov.br. Em apenas uma hora, todas as vagas foram preenchidas, encerrando o agendamento às 11h.
Locais
O fluxo de vacinação nos postos obedecerá à divisão estabelecida anteriormente. Profissionais da segurança pública serão imunizados nas UBSs da Região de Saúde Centro-Sul a partir desta segunda, de acordo com listas previamente confeccionadas, mas sem agendamento. Há 2.237 doses disponíveis para este público.
Os profissionais de saúde devem agendar e procurar a imunização nos pontos de drive-thrus do Shopping Iguatemi, do Parque da Cidade, do Taguaparque e da UBS nº5 de Ceilândia. A vacina estará disponível para este grupo entre terça-feira (13/4) e quinta-feira (e 15/4).
Fazem parte do grupo prioritário desta fase os profissionais associados aos conselhos de medicina, enfermagem, técnicos em radiologia, biologia e serviço social. Também estarão contemplados agentes funerários, profissionais do IML, acadêmicos da saúde, trabalhadores de laboratórios e fiscais sanitários.
O que é preciso levar
Para ser vacinado, é necessário levar ao posto documento de identificação com foto, registro profissional, comprovante de agendamento e o cartão de vacina. Caso não tenha o cartão, um novo será feito no local.
Caso o CPF do profissional não seja reconhecido durante o agendamento, ele deverá procurar o órgão que o representa para atualização cadastral com a Secretaria de Saúde.
Até esse domingo (11/4), 326.408 pessoas receberam a primeira dose no DF — 10,69% da população local. Dessas, 100.248 receberam a segunda aplicação — 3,27% da população.