Mapa on-line e pesquisa vão traçar espaços LGBTQIAP+ e desafios no DF
Pesquisa ocorrerá durante Parada da Diversidade do DF, no domingo (28/7), e mapa digital com espaços aliados da população já está disponível
atualizado
Compartilhar notícia
Para ampliar o acesso da população LGBTQIAP+ a espaços e recursos no Distrito Federal, o projeto Bonde LGBT, da organização não governamental (ONG) VoteLGBT, lançou o Mapa LGBT+ para a capital do país. Acessível gratuitamente por meio deste link, a ferramenta cataloga espaços de cultura, sociabilidade, religião, esporte e política aliados dessa população.
O projeto da ONG visa fortalecer o ecossistema da comunidade local e, a médio e longo prazos, aumentar a representatividade LGBTQIAP+ na política.
Outra ação, prevista para domingo (28/7), durante a Parada da Diversidade do DF, trata-se de uma pesquisa social para entender as necessidades e os desafios dos habitantes.
“Nossa expectativa é não só evidenciar a riqueza e a diversidade das comunidades LGBT+ locais, mas também fortalecer as bases para uma participação política mais ativa e representativa. O Distrito Federal é uma região de intensa luta e resistência, e estamos aqui para amplificar essas vozes, colaborando com instituições locais para transformar esse engajamento em ocupação dos espaços de poder e tomada de decisão”, afirmou Gui Mohallem, da Diretoria Executiva do VoteLGBT.
O projeto Bonde LGBT+ pretende, também, elaborar um diagnóstico de lideranças locais, a fim de fortalecer conexões com atores e instituições políticas.
A iniciativa visa permitir o entendimento das potências e dos desafios para uma efetiva participação na política institucional por essas lideranças.