Manifestantes pró-Dilma fazem “esquenta” no Aeroporto JK e são vaiados
Aos gritos de “não vai ter golpe”, eles foram rebatidos por passageiros, que se manifestaram contrários ao governo
atualizado
Compartilhar notícia
Assim que desembarcaram no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na manhã desta quinta-feira (31/3), integrantes de movimentos sociais que apoiam o governo da presidente Dilma fizeram um protesto na parte interna do terminal. Aos gritos de “não vai ter golpe”, os manifestantes foram vaiados por passageiros. Alguns, mesmo de longe, chegaram a rebater o grupo se posicionando contra o movimento. A Polícia Militar não foi acionada.
Milhares de manifestantes participarão da Marcha Nacional em Defesa da Democracia nesta tarde. Somente no Facebook, o evento já conta com 11 mil participantes. Para acompanhar o ato, a Polícia Militar do Distrito Federal realizará uma operação especial. Marcada para as 14h, a concentração será no Estádio Nacional de Brasília.
A partir das 17h, a marcha atravessará o Eixo Monumental pela via N1, entre a Torre de TV e a sala Funarte, e deverá seguir para a S1. Os militantes passarão pela Rodoviária de Brasília e vão se encaminhar para o gramado em frente ao Congresso Nacional.
A PM informou que, caso a expectativa de público se confirme, as seis faixas da via S1, sentido Esplanada, a partir da Torre de TV, serão interditadas. A recomendação é que a população evite transitar pelas S1 e N1, entre 17h e 23h, e busque rotas alternativas como as vias W3, N2, S2 e os Eixinhos L e W.