Manifestação contra Bolsonaro fecha trânsito na Esplanada a partir das 13h
Manifestantes concentram às 15h30 no vão do Museu da República e marcham pela Esplanada a partir das 17h, em direção ao Congresso Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
A Esplanada dos Ministérios será palco de mais uma manifestação neste sábado (2/10). Opositores do governo Bolsonaro estarão nas ruas a partir das 15h30, com concentração marcada para o vão do Museu da República. Com isso, alterações no trânsito serão sentidas pelos moradores da capital federal.
As vias S1 e N1 serão fechadas às 13h, do Buraco do Tatu ao Corpo de Bombeiros – próximo ao Palácio do Planalto. Os estacionamentos dos anexos dos ministérios e os setores de autarquias e bancários ficarão disponíveis aos manifestantes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os participantes marcharão até o parlamento às 17h e voltarão pela N1. A previsão é que às 18h ocorra a dispersão do ato. Não há previsão para a retomada do trânsito. Conforme uma fonte da SSP, as forças analisam o cenário após o horário marcado para o fim da manifestação, mas não há uma hora específica para a volta dos carros à via.
Olhar atento
O Centro de Operações Integradas de Brasília (Ciob) acompanhará o ato, como faz em todas as manifestações na capital federal. O policiamento integrado contará com as forças de segurança e outros 29 órgãos distritais e federais, de acordo com a SSP.
Conforme a pasta, três grupos realizaram cadastro para o ato. A Articulação Povo na Rua, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo enviaram pedidos para segurança dos manifestantes. Partidos de centro e centro-esquerda também se uniram para a convocação. Juntas, as siglas acumulam cerca de 71 mil filiados no Distrito Federal.