metropoles.com

Manifestação contra Bolsonaro fecha trânsito na Esplanada a partir das 13h

Manifestantes concentram às 15h30 no vão do Museu da República e marcham pela Esplanada a partir das 17h, em direção ao Congresso Nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Esplanada dos Ministérios, Brasília concurso
1 de 1 Esplanada dos Ministérios, Brasília concurso - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A Esplanada dos Ministérios será palco de mais uma manifestação neste sábado (2/10). Opositores do governo Bolsonaro estarão nas ruas a partir das 15h30, com concentração marcada para o vão do Museu da República. Com isso, alterações no trânsito serão sentidas pelos moradores da capital federal.

As vias S1 e N1 serão fechadas às 13h, do Buraco do Tatu ao Corpo de Bombeiros – próximo ao Palácio do Planalto. Os estacionamentos dos anexos dos ministérios e os setores de autarquias e bancários ficarão disponíveis aos manifestantes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os participantes marcharão até o parlamento às 17h e voltarão pela N1. A previsão é que às 18h ocorra a dispersão do ato. Não há previsão para a retomada do trânsito. Conforme uma fonte da SSP, as forças analisam o cenário após o horário marcado para o fim da manifestação, mas não há uma hora específica para a volta dos carros à via. 

Olhar atento

O Centro de Operações Integradas de Brasília (Ciob) acompanhará o ato, como faz em todas as manifestações na capital federal. O policiamento integrado contará com as forças de segurança e outros 29 órgãos distritais e federais, de acordo com a SSP.

Conforme a pasta, três grupos realizaram cadastro para o ato. A Articulação Povo na Rua, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo enviaram pedidos para segurança dos manifestantes. Partidos de centro e centro-esquerda também se uniram para a convocação. Juntas, as siglas acumulam cerca de 71 mil filiados no Distrito Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?