Mangueiras de incêndio e esguichos são furtados do Túnel de Taguatinga
Gastos para repor mangueiras de incêndio e esguichos são de, aproximadamente, R$ 8 mil, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF)
atualizado
Compartilhar notícia
Recém-inaugurado, o Túnel de Taguatinga tem se tornado alvo frequente de vândalos. Só nesta semana, criminosos levaram sete mangueiras de incêndio e cinco esguichos — essenciais no combate às chamas em casos de emergência.
Desde a inauguração, 13 mangueiras foram furtadas. No caso mais recente, um suspeito entrou no túnel, pegou vários itens, colocou dentro de um carrinho de recicláveis e seguiu rumo ao Pistão Sul. Os gastos com a reposição saem por , aproximadamente, R$ 8 mil, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF).
As mangueiras de incêndio e os esguichos ficavam espalhados por todo o Túnel Rei Pelé. O furto dos itens prejudica a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) em situações de urgência.
“Essas mangueiras são importantes porque proporcionam uma ação mais rápida e enérgica para salvamento e combate a incêndios com possíveis vítimas. Até que sejam repostas, nossos carros ficarão aqui [no túnel], de forma preventiva e em horários de pico. Se acontecer algo, teremos um deslocamento mais rápido até o local”, afirmou o chefe do Comando Especializado do CBMDF, coronel Deusdete Vieira.
Um suspeito foi detido e levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), que investiga o caso, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).