Mamaço no Parque de Águas Claras incentiva aleitamento materno
Evento será realizado na manhã deste sábado (25/8) e pretende mostrar: oferecer o leite materno é mais que alimentar, é dar amor ao filho
atualizado
Compartilhar notícia
O Parque de Águas Claras será palco, a partir das 9h deste sábado (25/8), de um evento para estimular o aleitamento materno. O mamaço contará com a presença de fonoaudióloga, pediatra e enfermeiras que farão um tutorial ao vivo sobre a pega correta e boas práticas na amamentação.
O Mamaço no Parque é promovido pelo Hospital Santa Marta e tem o apoio dos grupos Mães Amigas de Águas Claras e Casa de Amigas, que juntos influenciam e mobilizam mais de 160 mil mulheres. Para a iniciativa, oferecer o leito materno é muito mais do que alimentar o bebê. É um processo de interação profunda entre mãe e filho.
A mulher que amamenta protege seu bebê contra infecções e contribui para o desenvolvimento cognitivo e emocional do neném. Mais de 820 mil crianças com menos de 5 anos poderiam ser salvas se fossem amamentadas até os 2 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Para a supervisora da UTI Neonatal do Hospital Santa Marta, Lívia de Pieri, a proposta é um dia totalmente voltado para a promoção da saúde, o que inclui a amamentação e a doação de leite humano.
“Além de amamentar os seus filhos, incentivaremos as mães a tornarem-se doadoras e a ajudarem a salvar a vida de outras crianças. Para tanto, basta ser saudável e não estar ingerindo alguma medicação que interfira na amamentação”, explica.