metropoles.com

Mamaço no Parque de Águas Claras incentiva aleitamento materno

Evento será realizado na manhã deste sábado (25/8) e pretende mostrar: oferecer o leite materno é mais que alimentar, é dar amor ao filho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock/Foto ilustrativa
imagem colorida, mãe amamentando bebê
1 de 1 imagem colorida, mãe amamentando bebê - Foto: iStock/Foto ilustrativa

O Parque de Águas Claras será palco, a partir das 9h deste sábado (25/8), de um evento para estimular o aleitamento materno. O mamaço contará com a presença de fonoaudióloga, pediatra e enfermeiras que farão um tutorial ao vivo sobre a pega correta e boas práticas na amamentação.

O Mamaço no Parque é promovido pelo Hospital Santa Marta e tem o apoio dos grupos Mães Amigas de Águas Claras e Casa de Amigas, que juntos influenciam e mobilizam mais de 160 mil mulheres. Para a iniciativa, oferecer o leito materno é muito mais do que alimentar o bebê. É um processo de interação profunda entre mãe e filho.

A mulher que amamenta protege seu bebê contra infecções e contribui para o desenvolvimento cognitivo e emocional do neném. Mais de 820 mil crianças com menos de 5 anos poderiam ser salvas se fossem amamentadas até os 2 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Para a supervisora da UTI Neonatal do Hospital Santa Marta, Lívia de Pieri, a proposta é um dia totalmente voltado para a promoção da saúde, o que inclui a amamentação e a doação de leite humano.

“Além de amamentar os seus filhos, incentivaremos as mães a tornarem-se doadoras e a ajudarem a salvar a vida de outras crianças. Para tanto, basta ser saudável e não estar ingerindo alguma medicação que interfira na amamentação”, explica.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?