Maluf recebe alta e deixa Brasília. Deputado segue para São Paulo
Ao chegar à capital paulista, ele será avaliado por uma equipe médica em casa
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) recebeu alta, na manhã desta sexta-feira (30/3), do Hospital Home, na Asa Sul, e foi direto para o Aeroporto de Brasília. De lá, o parlamentar embarcou com destino a São Paulo, em uma UTI aérea. Ao chegar à capital paulista, seguiu rumo à sua residência, onde será avaliado por uma equipe médica.
Veja o boletim médico divulgado pela unidade de saúde na manhã desta sexta:
Entenda
Na quarta-feira (28), o político sentiu fortes dores no nervo ciático e, acompanhado por escolta policial de uma equipe da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na tarde do mesmo dia, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a conversão da prisão do deputado do regime fechado para o domiciliar.
O magistrado determinou ainda que a defesa junte aos autos do processo o laudo médico a respeito das condições da saúde de Paulo Maluf, “para melhor subsidiar a apreciação da liminar pelo tribunal pleno”. Ou seja, como a concessão da prisão domiciliar foi em caráter liminar, a Segunda Turma do STF terá de endossá-la. Antes da decisão de Dias Toffoli, o ministro Edson Fachin já havia rejeitado recurso contra a prisão domiciliar do político de 86 anos.