Major da PMDF liga no 190 e ordena “carona em viatura” para amigo
Caso ocorreu na quarta (22/12) após uma festa em casa do Park Way. Oficial da PM ordenou que militares deixassem funcionário em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Um oficial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ligou para o 190 e ordenou que os militares que atenderam a ocorrência levassem um de seus funcionários de volta para residência dele, em Ceilândia.
Segundo informações da corporação, o major Fábio Borges, responsável pela ligação para o 190, estaria “visivelmente embriagado” quando ordenou o traslado na quarta-feira da semana passada (22/12) em uma residência do Park Way.
Questionado a respeito da ordem, aparentemente ilegal, o major teria afirmado que a determinação havia partido do subcomandante-geral da PMDF, Hércules Freitas. “[Os policiais] Podiam falar com quem quisessem, pois era uma ordem do subcomandante-geral”, relata o registro de atividade policial.
Durante a abordagem, o Centro de Operações da Polícia Militar confirmou que a ligação havia sido feita de fato pelo subcomandante-geral. Diante do desdobramento, os militares foram orientados a realizar os procedimentos que achassem cabíveis.
O Metrópoles acionou a PMDF e a corporação respondeu, por meio de nota, que irá instaurar o devido processo legal para apurar os fatos. Confira na íntegra:
“A Polícia Militar tomou conhecimento do ocorrido e informa que, por determinação do Comandante-Geral, será instaurado o devido processo legal, para apuração das circunstâncias em que teriam ocorrido os fatos. Preliminarmente, já foi apurado que o Subcomandante-Geral não realizou qualquer ligação para o Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM na data informada. O Major será afastado das funções no gabinete do Subcmt para garantir a isenção e lisura da apuração”.