Major da PMDF é preso em Águas Claras após espancar companheira
Na delegacia, a vítima foi ouvida em termo de declaração e requereu medidas protetivas de urgência. Oficial não pode se aproximar da mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Um major da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi preso e autuado por lesão corporal, injúria e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha. O oficial foi detido após agredir a companheira, na madrugada desta quinta-feira (23/9), quando estavam no apartamento em que moram, em Águas Claras.
Durante a agressão, equipes da PMDF foram acionadas e prenderam o major em flagrante. Ele foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde foi atuado. O Metrópoles não irá revelar o nome do oficial para preservar a identidade da vítima das agressões e ameaças.
Na delegacia, a mulher foi ouvida em termo de declaração e requereu medidas protetivas de urgência. Ela respondeu o questionário de avaliação de risco e manifestou interesse em representar em relação à ameaça e injúria sofridas. Como é servidor da PMDF, o major foi escoltado por uma guarnição da corporação e ficou sob custódia no 19º Batalhão da PM, no complexo penitenciário da Papuda.
O major passou por audiência de custódia na manhã desta quinta e foi solto. Por determinação da Justiça, ele não pode se aproximar da companheira nem manter qualquer tipo de contato telefônico ou por meio de aplicativos.
Procurada pela reportagem, a PMDF informou que acompanha o caso e aguarda os desdobramentos judiciais.