Mais um sargento da PMDF morre devido à Covid. Vítima tinha 49 anos
Ao menos 61 integrantes da corporação foram vítimas da doença. Sargento da reserva remunerada Márcio Pinto Cardoso ficou 12 dias internados
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um integrante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) morreu vítima da Covid-19. O sargento da reserva remunerada Márcio Pinto Cardoso, 49 anos, morreu durante a madrugada deste domingo (18/4).
Com a fatalidade, a corporação atingiu a marca de pelo menos 61 mortos em decorrência da Covid.
“A PM era a vida do meu irmão. Ele tinha entrado para a reserva em janeiro. Ficou 12 dias internado e morreu. Estou em desespero”, lamentou a irmã do sargento, Ana Cristine. “Ele era o melhor irmão do mundo.”
O sargento Cardoso trabalhou no 2º Batalhão em Taguatinga e no 11º Batalhão de Samambaia antes de entrar na reserva. Ele deixa uma filha e a família desoladas.
Em nota, a polícia militar lamentou a morte. “A PMDF se entristece com a perda desse grande guerreiro e envia nossas mais sinceras condolências”, disse.
Perda
Também neste domingo, a PMDF perdeu outro profissional para a Covid-19. O sargento da reserva remunerada Wesley Pinheiro Machado trabalhou no 17º Batalhão da PM (Águas Claras) e no Centro de Treinamento e Especialização (Cetesp). Além disso, fez o Curso de Altos Estudos para Praças (Caep) recentemente.