Mais dois parques ecológicos são liberados ao público pelo GDF
O Anfiteatro do Lago Sul e a Península Sul agora podem ser frequentados, com as medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) acrescentou dois parques ao decreto de liberação ao público após as medidas sanitárias de proteção contra a pandemia do novo coronavírus. Com a reabertura do Parque Ecológico do Anfiteatro do Lago Sul e do Parque Ecológico da Península Sul.
Agora, são 21 opções para o brasiliense passear, respeitando as medidas de segurança. No último dia 3 de junho, o governo já havia liberado diversos espaços na capital do país após mais de dois meses de fechamento. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram-DF) é responsável pela manutenção dos parques.
A reabertura vale a partir desta quinta-feira (25/06), mas o funcionamento ainda não está completo. Tem horário, de 06h00 à 21h00. E tem limitações. Os equipamentos de musculação e demais áreas de atividade coletiva são bloqueados, assim como banheiros e bebedouros interditados.
Também está proibida toda forma de comércio, inclusive de ambulantes. E ainda o frequentador terá que esperar para realização de acampamentos. Quanto à máscara de proteção contra a Covid-19, ela obviamente está obrigatória, por se tratar de espaço público.
Os parques
O nome “Parque Ecológico Anfiteatro Natural do Lago Sul” talvez não seja muito conhecido, mas se falar do morro artificial para o vôo-livre, todos localizam o parque da QL 14 do Lago Sul. Que tem pleno acesso à margem do Lago Paranoá.
Algumas centenas de metros adiante fica o Parque Ecológico Península Sul, na QL 12, reputado por seu gramado, suas trilhas e sua vista ímpar do Lago Sul com o cartão postal da Ponte JK ao fundo. O espaço também tem vários piers para os frequentadores que chegam de barco.