Mais de 220 motoristas do DF podem ter CNH suspensa. Confira os nomes
Ao todo, 224 condutores do Distrito Federal podem ficar até 12 meses com habilitação suspensa, devido a infrações cometidas no trânsito
atualizado
Compartilhar notícia
Nos próximos 60 dias, 224 condutores do Distrito Federal podem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. O motivo, segundo o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (30/7), tem relação com o fim do prazo para apresentação de recurso contra infrações cometidas pelos motoristas listados.
Confira a relação das páginas 30 a 33 do DODF
O período de suspensão do direito de dirigir varia de 2 a 12 meses, a depender da penalidade relacionada à infração cometida – a maioria envolveu direção de veículo automotor sob efeito de álcool ou outras substâncias e por recusa ao teste do bafômetro.
Os condutores notificados podem entrar com recurso contra a suspensão da CNH em até 30 dias, contados a partir desta terça-feira (30/7).
Confira:
Como recorrer
O pedido de recurso pode ser enviado à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) por correio. O endereço é: Setor de Administração Municipal (SAM), Lote A, Bloco B, Edifício Sede – CEP 70.620-020.
Também é possível recorrer presencialmente, em uma das unidades de Protocolo do Detran-DF. Se a apelação não ocorrer no prazo, os motoristas ficarão com a habilitação suspensa pelo tempo indicado, período em que deverão passar por curso e exame de reciclagem.
Caso isso não ocorra, ou caso o condutor seja reprovado no curso, o documento permanecerá inválido e, se o condutor for flagrado na direção de algum veículo durante esse período, poderá ter a CNH cassada.