Maioria no DF confia no BRB, mostra pesquisa Metrópoles/Ideia
O levantamento indica que 52,3% da população brasiliense a partir de 16 anos considera o BRB uma instituição confiável
atualizado
Compartilhar notícia
A maioria dos eleitores do Distrito Federal confia no Banco de Brasília (BRB). A pesquisa Metrópoles/Ideia, divulgada nesta terça-feira (19/7), mostra que 52,3% consideram o BRB uma instituição confiável.
No mês passado, o levantamento anterior do Metrópoles/Ideia testou nomes de outras instituições junto à população da capital federal. Na ocasião, as Forças Armadas (35,7%), a igreja (33%) e o governo federal (23,8%) foram apontados como os mais confiáveis.
Confira o resultado da mais recente pesquisa Metrópoles/Ideia:
O BRB é um banco público, que tem o Governo do Distrito Federal como principal acionista. Portanto, maior parte do lucro do BRB é repassado aos cofres públicos, já que mais de 90% das ações do banco são do GDF.
Pesquisas
O Metrópoles encomendou ao Instituto Ideia uma série de pesquisas que serão divulgadas até o segundo turno das eleições de 2022. Além de aferir a confiabilidade de instituições públicas e privadas junto à população, os levantamentos mostrarão o desempenho dos candidatos a presidente, governador, senador, deputado distrital e federal entre os eleitores do DF.
A pesquisa Metrópoles/Ideia, divulgada nesta terça-feira, ouviu 1.200 eleitores com 16 anos ou mais, entre a última quarta-feira (13/7) e o domingo (17/7). A metodologia utilizada é a quantitativa, com aplicação de questionário estruturado, por meio de inquérito telefônico, junto a uma parcela representativa do eleitorado do DF.
A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
A consulta foi registrada no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) sob os números DF-02959/2022 e BR-03793/2022.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.