Maior arrombador de cofre do DF lavava dinheiro em empresa de fachada
Thiago Braga Martins, 34 anos, foi preso novamente pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ele já cumpre pena no semiaberto
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRF) da Polícia Civil prenderam, novamente, o homem suspeito de roubar pelo menos R$ 550 mil de bancos e empresas do Distrito Federal nos últimos 12 anos. Thiago Braga Martins, 34 anos, é considerado pela polícia como um dos maiores ladrões de cofres do DF. Ele já cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
De acordo com as investigações, o criminoso agia com extrema violência. Foi preso anteriormente acusado de participar, entre outros delitos, de um assalto cinematográfico a uma fábrica de cervejas no Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte (SAAN), em 15 de outubro de 2018, conforme revelou o Metrópoles. Na época, cinco criminosos armados, fingindo serem policiais civis, renderam o vigilante, arrombaram o cofre e fugiram levando R$ 149,8 mil.
O arrombador sempre usava uma mola de caminhão durante os crimes. O grupo atuava em assaltos a joalherias, bancos e fábricas de cerveja. Antes de ser preso pela primeira vez, Thiago estava cursando engenharia civil à noite.
Desta vez, o delegado da DRF Diego Castro ressaltou que Thiago foi preso por força de mandado de prisão preventiva e denunciado pelo crime de lavagem de dinheiro, proveniente da prática de crimes de roubos a cofres, praticados por ele, contra estabelecimentos comerciais desde o ano de 2007.
“As investigações apontaram que ele ostenta patrimônio incompatível com seus rendimentos declarados, já que não exerce qualquer tipo de trabalho ou ocupação lícita. Ademais, o investigado teria recebido valores de uma pessoa jurídica de fachada, vinculada a sua esposa, e seria proprietário de veículos automotores adquiridos com recursos provenientes de crimes”, destacou o delegado.
Veja fotos da prisão: