Magro e cheio de pulgas, cão vítima de maus-tratos é resgatado no DF
O tutor do animal foi identificado no local e irá responder a inquérito por maus-tratos, estando sujeito a uma pena de 2 a 5 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um cachorro da raça Fila Brasileiro foi resgatado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com sinais de maus-tratos em uma área de invasão no Park Way, próximo a BR-020.
Ao chegar no local, agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) encontraram o cão em condições deploráveis. O animal apresentava extrema magreza, além de estar infestado de pulgas, febril e com sinais claros de desidratação. O cão também era mantido preso a correntes que restringiam sua movimentação e não havia qualquer alimento disponível para ele.
Veja:
Após o resgate, o cão foi levado para uma consulta no Hospital Veterinário Público de Taguatinga (HVEP), onde recebeu tratamento imediato. O tutor do animal foi identificado no local e irá responder a inquérito por maus-tratos, estando sujeito a uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.
O delegado-chefe da DRCA, Jônatas Silva, destacou a relevância da operação: “Estamos comprometidos em atuar de forma rigorosa contra os maus-tratos aos animais. Esse resgate demonstra a eficácia das nossas ações e a importância da participação da comunidade através das denúncias. Não vamos tolerar nenhuma forma de crueldade contra os animais”.
Além do resgate bem-sucedido e da identificação do tutor responsável pelos maus-tratos, a operação da DRCA serve como um alerta para a sociedade sobre a importância de denunciar qualquer suspeita de crueldade contra animais.
Para mais informações sobre como denunciar e os serviços oferecidos pela DRCA, acesse o site oficial da Polícia Civil do Distrito Federal ou entre em contato pelos canais de denúncia mencionados.