Mãe quebra violão e agride funcionária em escola no DF. Vídeo
Imagens de câmeras de segurança da unidade de ensino registraram o episódio na última 6ª feira. Caso ocorreu no CEF 113 do Recanto das Emas
atualizado
Compartilhar notícia
A mãe de uma aluna do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 113 do Recanto das Emas, no Distrito Federal, invadiu a escola, quebrou um violão e agrediu uma funcionária na última sexta-feira (23/6).
Inicialmente, testemunhas do ocorrido informaram ao Metrópoles que o ataque de fúria ocorreu por volta das 15h50, porque o filho da mulher teria sido punido por um desentendimento com um colega da escola, no dia anterior.
No entanto, a mulher que aparece nas imagens relatou à reportagem que a situação ocorreu depois de ela descobrir que a filha teria sido vítima de assédio.
Mãe filmada quebrando violão em escola diz que se irritou após filha sofrer assédio
Câmeras de segurança flagraram a confusão. As imagens mostram quando a mãe entra na sala e dá um tapa em um recipiente de álcool. Em seguida, ela pega um violão com as duas mãos e quebra o instrumento ao bater com ele diversas vezes contra o chão. Após o vandalismo, a mãe sai do recinto.
Minutos depois, uma funcionária chega à recepção e usa o telefone. Alterada, a mãe do aluno retorna ao local e lança um objeto no rosto da servidora.
Assista ao vídeo:
Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) informou que a equipe gestora do CEF 113 do Recanto das Emas acionou a polícia após o ocorrido e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil (PCDF).
“A SEE-DF ressalta, ainda, que repudia qualquer tipo de violência e reforça o suporte aos servidores envolvidos no caso, bem como aos estudantes”, finaliza o texto da pasta.