metropoles.com

Mãe que envenenou filhas gêmeas é autuada por dupla tentativa de homicídio

A mulher será transferida para cela na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), a fim de evitar uma nova tentativa de suicídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Google
13ª delegacia de polícia
1 de 1 13ª delegacia de polícia - Foto: Reprodução/Google

A mãe que deu veneno de rato para as filhas gêmeas de 11 anos, e depois tentou se matar, em uma casa em Sobradinho II, já teve alta do Hospital Regional de Sobradinho. Ela foi autuada em flagrante nesta quinta-feira (23/7) por dupla tentativa de homicídio qualificado por envenenamento. A mulher será transferida para a cela que existe na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), a fim de evitar que ela atente novamente contra a própria vida.

A mãe das crianças passará por audiência de custódia na sexta-feira (24/7). Segundo o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, o juiz decidirá se será necessário adotar algum tipo de medida de segurança.

“Caso a Justiça entenda que a autora é inimputável em razão de uma depressão severa, ela poderá ser levada para alguma clínica”, explicou. Segundo as apurações da PCDF, a mulher fazia tratamento psiquiátrico havia quatro anos.

Antes de cometer o crime, a mãe das gêmeas escreveu uma carta com orientações a serem seguidas por familiares. No texto, obtido pelo Metrópoles, a mãe explica que teria acabado de matar as meninas, as cachorras da família e cometido suicídio em seguida.

Veja a carta:

 

“Ela tinha a intenção de, além de tirar a própria vida, também matar as duas filhas”, disse o delegado Hudson Maldonado.

Ainda segundo as apurações, a mãe deixou uma carta orientando uma terceira pessoa a respeito das providências a serem adotadas e afirmando a sua vontade.

Veja o que disse o delegado responsável pelo caso: 

 

 

Ainda de acordo com Maldonado, as investigações apontam para o estado de depressão da vítima. “Com certeza precisa também de um tratamento psiquiátrico.”

As gêmeas passam bem, mas seguem internadas, em avaliação, no HRS. Após receberem alta, ficarão à disposição do Conselho Tutelar.

4 imagens
Polícia Militar do DF
Homem foi envenenado com "chumbinho"
1 de 4

Cartela de remédios e veneno encontrado na residência

Divulgação
2 de 4

Polícia Militar do DF

Myke Sena/ Esp. Metrópoles
3 de 4

Michael Melo/Metrópoles
4 de 4

Homem foi envenenado com "chumbinho"

Reprodução/TV TEM
O caso

O caso aconteceu na noite dessa quarta. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que conseguiu reverter o risco de morte e encaminhou mãe e filhas imediatamente ao hospital.

Busque ajuda

O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

 

Arte/Metrópoles

 

Disque 188

A cada mês, em média, mil pessoas procuram ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV). São 33 casos por dia, ou mais de um por hora. Se não for tratada, a depressão pode levar a atitudes extremas.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada dia, 32 pessoas cometem suicídio no Brasil. Hoje, o CVV é um dos poucos serviços em Brasília em que se pode encontrar ajuda de graça. Cerca de 50 voluntários atendem 24 horas por dia a quem precisa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?