Mãe procura pelo filho de 22 anos desaparecido há duas semanas no DF
Gabriel Silva sofre de esquizofrenia e vivia em um carro na frente da casa da mãe, em Samambaia
atualizado
Compartilhar notícia
A mãe de um jovem desaparecido desde 13 de julho pede ajuda para encontrá-lo. Gabriel Silva, 22 anos (foto em destaque), sofre de esquizofrenia e morava em um carro na frente da casa da mãe, em Samambaia. Ele sumiu, e a família está sem notícias há 16 dias.
Segundo a mãe de Gabriel, Maria Silva, 46 anos, o filho optou por viver dentro do veículo, mas continuava recebendo tenção e ajuda familiar. “Ele não é abandonado. Faço tudo por ele, mas é complicado, porque ele não quer mais entrar dentro de casa para comer, tomar banho, fazer xixi nem trocar de roupa. Preciso auxiliá-lo em tudo”, contou Maria.
A funcionária de serviços gerais acredita que o filho fugiu após se sentir ameaçado — ele vivia dentro do carro havia um ano. “No início do mês, dois policias bateram no meu portão perguntando se eu conhecia a pessoa que estava dentro daquele carro na frente da minha casa. Os policias abordaram o Gabriel, e ele ficou mudo”, disse Maria. Ela acredita que, por causa do episódio, Gabriel ficou inseguro.
“Essa doença é assim, se a pessoa se sente ameaçada e desprotegida, ela não fica. Se encontrarem meu filho, eu tenho de ir atrás dele e conversar para convencê-lo a voltar, mas, sozinho, ele não volta. Ele não fala o nome dele para ninguém e não conversa”, detalhou a mãe.
Maria contou ao Metrópoles que, ao voltar do trabalho, na terça-feira (13/7), ela se assustou por não encontrar o filho dentro do veículo. “É uma situação nova para mim. Estava com o coração aflito, mas, agora, tenho fé de que iremos encontrá-lo”, afirmou. Maria pediu ajuda dos vizinhos para fazer postagens nas redes sociais sobre o desaparecimento do filho.
A família registrou ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), que investiga o caso.
Quem tiver notícias sobre o paradeiro de Gabriel pode ligar para o número: (61) 98251-1558 (Maria).