Mãe e filha são detidas após desacatar PMs; jovem se passou por advogada
Segundo a PMDF, a mãe estava dirigindo com sinais de embriaguez e a filha se passou por advogada, mas era apenas estudante de direito
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher e a filha foram detidas, na noite desse domingo (30/4), após serem paradas por Policiais Militares no Distrito Federal. A mulher, de 39 anos, dirigia com sinais de embriaguez e a filha, 22, segundo a PMDF, se passou por advogada e desacatou os policiais.
O caso ocorreu em Santa Maria por volta das 20h. Ainda de acordo com a PM, a jovem que disse ser advogada era, na verdade, apenas estudante de direito. Durante a abordagem, ela teria chamando os militares de “folgados” e “burros”.
A estudante foi conduzida para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e autuada em flagrante por desacato e falsa identidade. A motorista se negou a fazer o teste do etilômetro e assinou a recusa, mas foi detida em flagrante por embriaguez ao volante pelo delegado de plantão devido aos sintomas apresentados.
O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 1,3 mi para cada uma das envolvidas. Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), a mulher chegou a se envolver em um acidente de trânsito no dia, porém, sem vítimas.