Mãe denuncia que filha foi obrigada a colocar piercing em escola do DF
A vítima, de 13 anos, teve sobrancelha e nariz furados com piercing. Caso aconteceu na Centro de Ensino Fundamental 1, de Planaltina
atualizado
Compartilhar notícia
Alunas do Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1), de Planaltina, são acusadas de obrigar uma colega de classe a colocar um piercing dentro da escola. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 16ª Delegacia de Polícia, investiga também denúncias de bullying contra a vítima, de 13 anos.
De acordo com a Secretaria de Educação do DF, a família da estudante entrou em contato com a direção na última terça-feira (2/5) para comunicar a agressão. A menina teve a sobrancelha e nariz furados contra a sua vontade e, traumatizada, pediu para mudar de escola.
Diante da situação, com provas e imagens da agressão, duas alunas foram identificadas e serão ouvidas pela coordenação da escola, juntamente com os pais que também foram acionados e convocados para uma reunião com a equipe escolar.
Investigação na Corregedoria
Segundo a pasta, a direção do CEF 1 prestará todo o apoio necessário para a família e um boletim de ocorrência foi registrado. O caso será apurado na Corregedoria da Secretaria de Educação.
Por se tratar de alunas menores de idade, o caso corre em sigilo de Justiça, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).