metropoles.com

Mãe denuncia pai do próprio filho por torturar criança de 5 anos no DF

Ele deixava a criança joelhos com os braços para o alto durante horas seguidas, até a criança chorar e vomitar e a obrigava a comer o vômito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
hematomas
1 de 1 hematomas - Foto: Divulgação/PCDF

Uma mulher de 32 anos procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (8/7) para denunciar um homem por torturar o próprio filho. Segundo a mãe da criança, o menino, que tem 5 anos, é vítima de diversos tipos de maus-tratos, como ficar de castigo de joelhos com os braços para o alto durante horas seguidas e ser obrigado a comer o próprio vômito.

O caso ocorreu na Cidade Estrutural. O agressor é pai da criança e teria ficado ausente nos quatro primeiros anos de vida do filho. Recentemente, reapareceu afirmando que queria ser um pai presente e pediu para retomar a relação, o que ela aceitou. O caso é alvo de apuração da 8ª Delegacia de Polícia (SIA).

Não demorou até que Rhodolpho se mostrasse um homem violento. Quando a mulher pedia para ele não maltratar a criança, ele dizia que ela “veria o cão na frente dela”.

O laudo o Instituto Médico Legal (IML) comprova as lesões. “As lesões visualizadas na região da nádega são compatíveis com o desenho de um objeto cilíndrico e de pequena espessura, como relatado no histórico. […] podem sugerir a impossibilidade de defesa do periciado, com desproporção de força entre o agressor e o menor”, diz o relatório.

Segundo a PCDF, as agressões são consideradas tortura e podem levar agressor a cumprir pena de até 8 anos de reclusão, e pode ser agravada pelo fato de a vítima ser criança. “Vamos apurar todas as circunstância desse caso com o rigor que ele merece”, afirmou a delegada-chefe da unidade, Jane Klebia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?