Mãe de menina atropelada no DF pede orações: “Ganhamos mais 24 horas”
Vitória, de 4 anos, está internada em estado grave no Hospital de Base. Os exames indicaram que ela não sofreu morte cerebral
atualizado
Compartilhar notícia
Os exames de Vitória Nascimento Oliveira, de 4 aninhos, atestaram que a menina ainda tem chances de vida. A mãe dela, Samantha Oliveira de Sousa, 29, afirmou que o sangue circula no cérebro da criança. Vitória foi examinada na noite deste sábado (20/2).
“O exame hoje mostrou que há sangue circulando no cérebro dela, e que ganhamos mais 24 horas” , declarou Samantha, que pediu orações pela recuperação de sua filha.
Vitória está internada em estado gravíssimo no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após ser atropelada na quarta-feira (17/2). A garota andava de bicicleta no acostamento da DF-130, no Núcleo Rural Rajadinha, em Planaltina, quando foi atingida por um carro. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à pequena.
O medo da família era que fosse decretada a morte cerebral. De acordo com a tia-avó, as crianças que estavam com Vitória no momento do acidente relataram que ela já retornava para casa quando foi atingida por uma caminhonete. Vitória estava acompanhada pela irmã, de 7 anos, que está em estado de choque.
As crianças brincavam no quintal e saíram da chácara onde moram, de bicicleta, sem que ninguém percebesse.
Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), um para-choque de caminhonete foi encontrado no local. Mas, até agora, o condutor do veículo que atingiu a criança não foi identificado.
Testemunhas relataram que não foi possível anotar a placa, mas o veículo seria de cor prata. Dessa forma, os policiais foram até um condomínio próximo, viram as imagens das câmeras de segurança e identificaram uma Toyota/Hilux que entrou na propriedade minutos após o acidente.
O carro, segundo a PM, apresentava avarias compatíveis com o item encontrado no local do atropelamento. O fato foi informado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que investiga o caso.