Mãe de Bernardo, morto no DF: “Antes de sair, voltou para me beijar”
Andreia Melate, 47 anos, mãe de Bernardo, que morreu esfaqueado em assalto em Samambaia, contou um pouco sobre a personalidade do filho
atualizado
Compartilhar notícia
Andréia Melate Brasil, 47 anos, mãe do jovem que morreu esfaqueado em assalto em Samambaia, contou que o filho deu um beijo nela antes de sair de casa para visitar a namorada. Bernardo Brasil Peres, 18, era filho único e morava em Águas Claras com Andréia.
“Ele saiu de casa às 14h, e eu pedi ‘volta cedo, meu filho’. Sempre explicava que era perigoso ficar até tarde na rua. Ele saiu, fechou a porta, mas voltou para me dar um beijo, e ainda disse: ‘Não me deixou com marca de batom né, mãe?’ E essa foi a última vez que vi meu filho”, lembrou a mãe da vítima.
Bernardo estava com a namorada, de 19 anos, em uma praça na QR 28, da Samambaia, quando foi esfaqueado durante um assalto, por volta das 21h50.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros do DF e levada ao Hospital Regional de Taguatinga, mas não resistiu aos ferimentos. Bernardo levou uma facada no coração.
“Quando me ligaram falando que meu filho tinha sido assaltado e estava no hospital, eu imaginei que o encontraria machucado, mas jamais sem vida. Quando cheguei, meu filho já estava morto”, lamentou Andréia.
Associação de ex-alunos do Colégio Militar lamenta morte de Bernardo
A mulher contou ao Metrópoles que o garoto tinha terminado o ensino médio no ano passado e estudava para cursar medicina. Segundo a mãe de Bernardo, o sonho dele era participar do Médico Sem Fronteiras.
“E assim morreu meu filho. Aos 18 anos, com todos os planos e sonhos que tinha. Ela era lindo por fora, mas mais bonito ainda por dentro. Coração bom, intenso, preocupado com as pessoas, dedicado aos amigos e à família. Estava plenamente feliz”, lembra a servidora.
Com tristeza, Andreia conta que chegou a mandar mensagem para o filho às 21h45 pedindo para que voltasse para casa, mas ele não chegou a visualizar. Era costume que o garoto visitasse a namorada na Samambaia de metrô.
Investigações em andamento
Logo após a tragédia, os policiais procuraram o autor pela região, mas não conseguiram localizá-lo. Até a publicação desta matéria, o criminoso seguia foragido.
A 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) apura o caso como latrocínio e afirma que a investigação seguirá em sigilo “para não atrapalhar” os trabalhos.
Vídeo
Vídeo registrado pela câmera de um lava jato mostra o momento em que o jovem de 18 anos foi esfaqueado durante assalto.
Uma equipe da Polícia Militar do DF (PMDF) fazia patrulhamento na altura da QR 208 quando recebeu a denúncia de que uma pessoa tinha sido esfaqueada na região. Chegando ao local, os policiais encontraram o jovem caído no chão, e a namorada dele fazendo pressão sobre o ferimento da vítima.
O autor que aparece no vídeo usava camisa de manga comprida azul e bermuda.
Veja:
➡️Jovem de 18 anos morre após ser esfaqueado em assalto no DF
Bernardo Brasil Peres estava sentado com a namorada em uma praça em Samambaia, na noite de sexta (2/9), quando foi esfaqueado em um assalto.
Leia: https://t.co/SloeSH4HEM pic.twitter.com/GqQn1q7sVC
— Metrópoles (@Metropoles) September 4, 2022