Mãe de aluno viu adolescente desaparecida em estação de metrô perto de colégio militar
Ana Carolina dos Santos Souza foi localizada pela PMDF na estação, onde teria passado a noite. Ela passa bem
atualizado
Compartilhar notícia
A estudante Ana Carolina dos Santos Souza (foto em destaque), 15 anos, foi vista pela mãe de uma colega na estação de metrô do ParkShopping na manhã desta quarta-feira (31/5), informou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A menina desapareceu no início da noite de terça (30/5), após sair da aula no Colégio Militar Tiradentes, no Setor Policial Sul. Ela foi localizada pela corporação na estação, onde teria passado a noite, e está bem.
Câmeras de segurança da região registraram ela caminhando na noite de terça em direção ao ParkShopping, com uma mochila rosa nas costas. Segundo o major Michello Bueno, porta-voz da PMDF, a adolescente costuma pegar ônibus na parada do centro comercial.
“Fomos ao local e não conseguimos localizá-la. Pelas imagens de câmeras da estação do metrô, conseguimos vê-la dentro. E passamos às buscas. A Polícia Civil nos ajudou muito. Foi um trabalho conjunto”, afirmou o oficial. “E uma mãe [de estudante] do colégio acabou a achando na mesma estação do metrô, hoje, por volta das 11h20”, acrescentou.
Um major do colégio foi até lá e a acolheu. Ana Carolina foi levada à escola e está com o pai dela, um sargento da PMDF. No momento, ela recebe atendimento psicológico.
Agora, a família da estudante irá à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para encerrar o registro de ocorrência. “Ela [Ana Carolina] ainda não falou nada. Estamos acalmando-a. E as polícias têm se deparado muito com isso. Só no ano passado, foram mais de 400 crianças e adolescentes”, enfatizou o major.