Macacos fazem “arrastão” em parque do DF e levam potes e comida. Vídeo
A cena foi flagrada no Parque Água Mineral. É possível ver os macacos abrindo bolsas e mochilas dos frequentadores
atualizado
Compartilhar notícia
Um morador do Distrito Federal flagrou uma cena inusitada no Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral. Em vídeo publicado nas redes sociais, o homem flagrou os macacos do parque fazendo uma espécie de “arrastão”.
Nas imagens, é possível ver os animais abrindo mochilas, bolsas e levando potes e comidas dos frequentadores do parque. O vídeo é do publicitário Victor Rodrigues e foi compartilhado há três dias.
Veja:
Sobre o parque
O Parque Nacional de Brasília garantiu a oitava posição na lista dos parques mais visitados do Brasil no ano de 2023.
O Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, figurou no primeiro lugar do ranking, com incríveis 4,4 milhões de visitantes. O número, que representa um recorde para a instituição, equivale a um aumento de 30% em relação ao ano de 2022.
Já o Parque Nacional de Brasília recebeu 300,6 mil visitantes em 2023.
Fundado em 1961, o parque fica a apenas 10 quilômetros do centro de Brasília. Com território de 423,6 km², o parque abraça regiões do DF e chega ao município de Padre Bernardo, em Goiás.
Considerado um tesouro da capital, o parque já passou por invasões, incêndios e até debates sobre privatização nos últimos anos e, mesmo assim, permaneceu com seu papel crucial na proteção dos recursos hídricos que abastecem a cidade e na proteção dos ecossistemas do Cerrado.