Longas filas se formam em mutirão de vacina para pessoas sem acesso à internet no DF
No local, há registro de aglomeração. Dezenas de pessoas fazem uma longa fila do lado de fora da Escola Classe 66, no Sol Nascente
atualizado
Compartilhar notícia
O público-alvo da vacinação contra Covid-19 no Distrito Federal que não têm acesso à internet está sendo vacinado nesta quarta-feira (14/7), na Escola Classe 66, no Sol Nascente, sem a necessidade de agendamento. O horário de funcionamento do local é das 8h às 17h.
Do lado de fora do colégio há registro de aglomeração. Dezenas de pessoas formam, desde o início da manhã, uma longa fila, onde esperam pela aplicação do imunizante.
A Secretaria de Saúde do DF disponibilizou 500 doses para a ação no posto nesta quarta. A aplicação da primeira dose da vacina contempla pessoas dos seguintes grupos:
De acordo com a Secretaria de Saúde, a iniciativa é uma parceria da pasta com as regiões administrativas e os conselhos de saúde, que identificam as áreas vulneráveis e mapeiam os locais a serem alcançados com a vacinação sem necessidade de agendamento.
“A pasta ressalta que vem realizando essa vacinação volante desde junho e existem algumas regiões rurais que possuem dias fixos para essa ação. A medida visa alcançar o maior número possível de pessoas, moradoras das regiões e com dificuldade de acesso à internet. Mais informações, com cronograma da ação e os locais serão disponibilizadas em nosso site“, informou a SES-DF, em nota.