Lockdown: restaurantes comunitários do DF abrirão apenas para entrega
Já os Centros de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centros Pop) permanecerão abertos durante o fechamento temporário
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes) publicou, no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (1º/3), uma ordem de serviço informando que os Centros de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centros Pop) vão permanecer abertos durante o período de lockdown na capital. Os restaurantes comunitários funcionarão apenas no modelo de entrega de marmita.
Nos Centros Pop, haverá escalas de revezamento para os servidores. Fica autorizada a adoção concomitante dos regimes de plantão e de expediente nesses locais.
Segundo o texto publicado no DODF, os Centros Pop deverão atender o público das 7h às 18h, todos os dias da semana, incluindo feriados e pontos facultativos, a contar de domingo (28/2).
Os restaurantes comunitários funcionarão no modelo de entrega de marmita, ficando vedado o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras.
Ainda conforme a publicação, os servidores da pasta poderão ser designados, a qualquer momento, para exercerem as funções em qualquer unidade ou frente de trabalho.