Lockdown decretado no DF não afetará voos no aeroporto de Brasília
A Inframerica orienta os passageiros que confirmem com as companhias aéreas a situação dos voos
atualizado
Compartilhar notícia
O decreto publicado nesta sexta-feira (26/2) que estabelece lockdown em Brasília não afeta as operações aéreas no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Os voos estão mantidos e qualquer mudança deverá ser feita por decisão federal. Por isso, de acordo com a Inframerica, gestora do aeroporto, o terminal manterá o funcionamento normal durante o período em que vigorar a restrição.
As medidas restritivas para as atividades não essenciais no DF começam a valer a partir de domingo (28/2).
O Aeroporto de Brasília é o segundo mais movimentado do país. Por dia, uma média de 195 aviões pousam e decolam na capital federal.
Mesmo que o decreto não tenha efeito nas operações do aeroporto, a Inframerica orienta os passageiros que confirmem com as companhias aéreas a situação dos voos.
“Para aqueles que chegam em Brasília no período, a concessionária sugere guardar o bilhete do voo como comprovante de deslocamento, caso o passageiro seja questionado durante seu trânsito para casa ou hotel”, diz a operadora, por meio de nota.
A Inframerica ressaltou ainda que “vem tomando diversas medidas sanitárias no terminal. Passageiros que chegam e saem têm a temperatura aferida, e a limpeza do aeroporto foi intensificada com produtos de UTI hospitalar”.