Lisandro Paixão deixa comando dos Bombeiros. Coronel Bomfim assume
Pela segunda vez, o comando do CBMDF troca de mãos no governo de Ibaneis Rocha. Bomfim substituíra o coronel Lisandro Paixão
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tem novo comandante-geral: é o coronel Willian Augusto Ferreira Bomfim (foto em destaque). O militar substituirá o coronel Lisandro Paixão no comando da tropa.
A troca foi oficializada na edição do Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (11/9). Antes de assumir o comando da corporação, o coronel Bomfim ocupava o posto de Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia do CBMDF.
Bomfim é um personagem próximo do grupo político do deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB). A mesma edição do DODF traz a exoneração de Fabiana Di Lúcia do comando da Secretaria de Empreendedorismo. Em seu lugar, assume Mauro Roberto da Mata.
O troca-troca ocorre no momento em que a Câmara Legislativa discute a instalação da CPI da Pandemia, para investigar denúncias de desvios na Saúde do DF. A definição vem sendo protelada. A Casa deve bater o martelo na próxima terça-feira (15/9).
Esta semana, o governo fez outras mudanças para acomodação política. Entre elas, na Administração do Cruzeiro. Saiu Renato Couto Mendonça e entrou Luiz Eduardo Gomes de Paula Pessoa. A troca beneficia o distrital Reginaldo Sardinha (Avante), bem como a de toda a cúpula da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).
Segunda troca
Esta é a segunda troca de comando do CBMDF na administração do governador Ibaneis Rocha (MDB).
No início da gestão do emedebista, a corporação era conduzida pelo coronel Emilson Ferreira. Foi escolhido pelo governador a partir de lista tríplice formulada pela Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros.
Em 10 de dezembro de 2019, ele pediu exoneração do cargo. A tropa passou para as mãos do coronel Lisandro, que na época desempenhava a função de subsecretário de Gestão da Informação na Secretaria de Segurança Pública.