metropoles.com

Lisandro Paixão deixa comando dos Bombeiros. Coronel Bomfim assume

Pela segunda vez, o comando do CBMDF troca de mãos no governo de Ibaneis Rocha. Bomfim substituíra o coronel Lisandro Paixão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/CBMDF
Coronel Bomfim
1 de 1 Coronel Bomfim - Foto: Reprodução/CBMDF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tem novo comandante-geral: é o coronel Willian Augusto Ferreira Bomfim (foto em destaque). O militar substituirá o coronel Lisandro Paixão no comando da tropa.

A troca foi oficializada na edição do Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (11/9). Antes de assumir o comando da corporação, o coronel Bomfim ocupava o posto de Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia do CBMDF.

3 imagens
<b>Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar: coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos.</b> Bacharel em direito, foi escolhido por Ibaneis após a Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros ter apresentado uma lista tríplice ao emedebista
Coronel Lisandro Paixão dos Santos
1 de 3

Trecho do DODF que mostra a troca de comando no CBMDF

DODF/Reprodução
2 de 3

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar: coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos. Bacharel em direito, foi escolhido por Ibaneis após a Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros ter apresentado uma lista tríplice ao emedebista

Divulgação
3 de 3

Coronel Lisandro Paixão dos Santos

Jacqueline Lisboa/Especial para o Metrópoles

Bomfim é um personagem próximo do grupo político do deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB). A mesma edição do DODF traz a exoneração de Fabiana Di Lúcia do comando da Secretaria de Empreendedorismo. Em seu lugar, assume Mauro Roberto da Mata.

O troca-troca ocorre no momento em que a Câmara Legislativa discute a instalação da CPI da Pandemia, para investigar denúncias de desvios na Saúde do DF. A definição vem sendo protelada. A Casa deve bater o martelo na próxima terça-feira (15/9).

Esta semana, o governo fez outras mudanças para acomodação política. Entre elas, na Administração do Cruzeiro. Saiu Renato Couto Mendonça e entrou Luiz Eduardo Gomes de Paula Pessoa. A troca beneficia o distrital Reginaldo Sardinha (Avante), bem como a de toda a cúpula da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).

Segunda troca
Esta é a segunda troca de comando do CBMDF na administração do governador Ibaneis Rocha (MDB).

No início da gestão do emedebista, a corporação era conduzida pelo coronel Emilson Ferreira. Foi escolhido pelo governador a partir de lista tríplice formulada pela Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros.

Em 10 de dezembro de 2019, ele pediu exoneração do cargo. A tropa passou para as mãos do coronel Lisandro, que na época desempenhava a função de subsecretário de Gestão da Informação na Secretaria de Segurança Pública.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?