metropoles.com

Líder religioso é condenado por stalkear e ameaçar a ex-namorada no DF

Condenado terá de cumprir 1 ano de reclusão, 5 meses de detenção e deverá indenizar a vítima em R$ 10 mil, por danos morais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Istock
Homem parado em canto sombrio
1 de 1 Homem parado em canto sombrio - Foto: Istock

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou um líder religioso que perseguia e ameaçava a ex-namorada. Além de ter de cumprir pena de 1 ano de reclusão e 5 meses de detenção, o homem deverá indenizar a vítima no valor de R$ 10 mil, por danos morais. A identidade do condenado não foi revelada.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entre outubro e novembro de 2023, o réu, inconformado com o fim do relacionamento, passou a stalkear e ameaçar a vítima. O crime era cometido tanto por meio virtual quanto presencialmente.

No decorrer do processo, a vítima relatou que o stalker e ex-namorado é um líder religioso da igreja que ela e a família frequentavam, em Planaltina (DF). Na audiência, o réu confirmou os fatos.

De acordo com o juiz responsável pelo caso, “os elementos constantes no processo são suficientes para esclarecer a ocorrência dos crimes de perseguição e de ameaça”. Conforme o magistrado, “ficou evidenciado que as condutas praticadas pelo acusado causavam temor e nervosismo, o que afetava a rotina, liberdade e privacidade” da vítima.

“As provas produzidas evidenciam que o réu, prevalecendo-se da relação íntima de afeto, ameaçou e perseguiu a vítima, não sendo possível desacreditar do afirmado pela ofendida e demonstrado nos autos, máxime quando confirmados pela confissão espontânea do réu”, disse o juiz. O condenado pode recorrer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?