Líder Brasiliense recebe o Paracatu nesta quinta (2/3), no Abadião
Jacaré terá o retorno do atacante Luquinhas, recuperado de lesão. Ele ficou de fora da vitória por 2 x 1 sobre o Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
Brasiliense e Paracatu medem forças pela sexta rodada do Campeonato Candango nesta quinta-feira (2/3), às 16h, no estádio do Abadião, em Ceilândia. Com a liderança em disputa, os times devem buscar algo diferente do retrospecto dos confrontos entre 2014 e 2016.
São cinco empates no histórico, incluindo duelos de fases mata-mata no campeonato local — o time de Taguatinga levou a melhor em ambas, nas quartas de final de 2014 e de 2016. O Jacaré venceu o adversário duas vezes e jamais foi derrotado pelo Paracatu.
O triunfo é essencial caso o time não queira arriscar perder a liderança para o arquirrival Gama, que enfrenta o Paranoá, também nesta quinta, às 20h, no Bezerrão. “Será mais um jogo complicado, como tem sido todos do campeonato”, aposta Luís Carlos Souza, técnico do Brasiliense.Contra o Paracatu, o time amarelo terá o retorno do atacante Luquinhas, recuperado de lesão e que ficou de fora da vitória por 2 x 1 sobre o Santa Maria na última rodada. Na equipe mineira, o técnico Buião conta com a volta de Magal, expulso contra o Taguatinga pela 4ª rodada.
Adaptado ao palco
Será a quinta partida do Jacaré no Abadião, estádio onde tem demonstrado força e domínio sobre os rivais, com maior posse de bola e oferecendo pouco espaço. “Procuro utilizar o campo em nosso favor. O que conta é o gramado e o do Abadião é um dos melhores”, destaca Luís Carlos.
Ficha técnica
Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Welton e Mário; Lucas Garcia, Aldo e Souza; Peninha, Nunes e Malaquias (Luquinhas)
Técnico: Luís Carlos Souza
Paracatu
Jordan; Flávio Mineiro, Humberto, Breno e Paulinho; Léo Cruz, Taylon, Caio Cabecinha e João Lucas; Diego Nogueira e Anderson Oliveira
Técnico: Buião
Data: 2/3 (quinta-feira)
Horário: 16h
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Christiano Nascimento
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)