Licença de bar em que camarote desabou e feriu 14 estava regular
De acordo com a DF Legal, a licença foi concedida ao bar automaticamente pela secretaria por se tratar de uma atividade de baixo risco
atualizado
Compartilhar notícia
O bar em Ceilândia em que o camarote desabou e deixou 14 feridos estava em situação regular. De acordo com a DF Legal, a licença foi concedida automaticamente pela secretaria por se tratar de uma atividade de baixo risco.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal havia informado 11 feridos. No entanto, a Secretaria de Saúde atualizou o dado no início da noite deste domingo (14/4).
O desabamento de um mezanino, usado como camarote no Bar Vitorino, em Ceilândia, aconteceu por volta das 4h30 deste domingo. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para socorrer as vítimas.
Após a queda da estrutura, a Defesa Civil interditou o estabelecimento. O acesso à área interditada só poderá ser realizado por profissionais habilitados. Além da interdição, a Defesa Civil notificou o bar a prestar uma série de informações.
A estrutura metálica estava fixada a uma altura de aproximadamente 2 metros e meio. A responsável pelo bar disse aos bombeiros que, no momento do acidente, havia aproximadamente 100 pessoas no local.
Não há informação sobre quantos clientes estavam no camarote no momento em que o mezanino cedeu.
Vítimas
As vítimas sofreram luxações, escoriações e fraturas e foram encaminhadas para hospitais da região.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 14 pessoas foram levadas aos hospitais de Ceilândia e Taguatinga. Nove deram entrada na emergência do Hospital Regional de Ceilândia — nenhuma com gravidade. Uma vítima segue internada na ortopedia.
Já no Hospital Regional de Taguatinga, cinco pessoas deram entrada, receberam atendimento e foram liberadas. Nenhuma precisou de internação e nenhum caso foi considerado grave.