“Liberdade e pluralidade”, diz Celina Leão após ato de Bolsonaro em SP
Vice-governadora do DF, Celina Leão, marcou presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em SP
atualizado
Compartilhar notícia
A vice-governador do Distrito Federal, Celina Leão (PP), marcou presença no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para este domingo (25/2) na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). Ao fim do evento, Celina utilizou as redes sociais para comemorar o “dia emblemático”.
Conforme noticiou a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, Celina acompanhou o ato de cima do trio elétrico principal do evento, de onde Bolsonaro discursou, ao lado de outros políticos, entre eles, governadores, senadores, como o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e alguns deputados federais.
Nas redes sociais, a vice-governadora do DF afirmou que o ato foi “importante para o Brasil”. Leia a manifestação de Celina na íntegra:
“Hoje é um dia emblemático e muito importante para todo o Brasil, a defesa pela liberdade e pluralidade de ideias é salutar para o Estado Democrático de Direito.
O respeito às instituições, à ordem pública e ao livre manifesto de ideias deve ser assegurado.
Tive a honra de participar ao lado do nosso presidente nacional do Progressistas, Senador Ciro Nogueira, desse lindo e pacífico ato que acontece na Avenida Paulista. Mostra a união e a grandeza do nosso partido, que estará sempre comprometido com a defesa da democracia”.
Ato em SP
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 750 mil pessoas, no total, participaram do ato convocado pelo ex-presidente na Avenida Paulista. Nas estimativas do órgão, o número leva em conta o público reunido na avenida, de 600 mil, e também nas ruas adjacentes, onde se aglomeraram 150 mil pessoas.
A reportagem do Metrópoles observou a presença de público ao longo de 10 quadras da Avenida Paulista, com concentração maior em 4 quarteirões.
Em nota, a SSP disse que o ato ocorreu de forma pacífica, sem o registro de incidentes.
Foram mobilizados cerca de 2 mil PMs. Drones e câmeras fixas e móveis também foram utilizadas para o monitoramento do evento.