Levantamento revela que apenas 27% dos brasilienses têm plano de saúde
Total de habitantes que contam com plano de saúde é de 930 mil, segundo levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess)
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal tem cerca de 930 mil brasilienses beneficiários de algum plano de saúde médico-hospitalar. Os dados, de fevereiro último, constam em levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (Iess). A quantidade representa, aproximadamente, 27% dos 3,4 milhões de habitantes da capital do país, segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em análise dos últimos 12 meses, o DF registrou crescimento de 8,8 mil novos beneficiários — 1% de aumento. O índice registrado em fevereiro ficou próximo ao do recorde da capital federal: em agosto de 2022, o DF tinha 943 mil habitantes com plano de saúde. No país, atualmente, o total chega a 50,3 milhões.
As adesões aos planos do tipo individual ou familiar cresceram 16,2% — saltaram de 34,5 mil, em fevereiro de 2022, para 40,1 mil no mesmo período deste ano. Nas modalidades coletivas empresariais, o número de beneficiários passou de 672,4 mil para 681,4 mil (1,3% de alta) no mesmo período.
Sobre o instituto
O Iess é uma entidade sem fins lucrativos que promove estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos. As ações visam colaborar para implementação de políticas e introdução de melhores práticas na área.