Leila Barros filia-se oficialmente ao Cidadania na quinta-feira
Mandato da senadora eleita pelo PSB tem foco na defesa das mulheres, esporte, direitos humanos, além dos interesses do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A filiação da senadora Leila Barros ao Cidadania está marcada para a próxima quinta-feira (19/8). Dessa forma, a parlamentar deixa o PSB, partido no qual a ex-atleta de vôlei tornou-se a primeira mulher eleita por Brasília para o Senado Federal.
A cerimonia de filiação está marcada para as 15h, na Liderança do Cidadania, localizada na Ala Ruy Carneiro do Senado Federal. Agora, o Cidadania passa a contar com três representantes na Casa.
Antes da vida política, Leila foi jogadora e atleta da seleção brasileira de vôlei. Durante a gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), comandou a Secretaria de Esportes do DF.
No Senado, a parlamentar tem focado na proteção dos direitos das mulheres, esporte, igualdade e inclusão social, além de defesa do DF.
Projetos de Leila aprovados no Senado:
Lei nº 14.132 -Tipifica como crime a prática do stalking;
Lei nº 14.066 – Traz novas regras para a segurança de barragens, incluindo punições, para impedir acidentes como os de Brumadinho e Mariana;
Lei nº 14.189 – Estabelece normas para ajudar as Santas Casas e os hospitais sem fins lucrativos.