Lei distrital cria plataforma pública de conteúdos pré-vestibulares
Executivo local criará repositório digital que será abastecido com conteúdos de aulas ministradas por professores da rede pública de ensino
atualizado
Compartilhar notícia
Estudantes do Distrito Federal poderão ter acesso a uma plataforma digital pública e gratuita com aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a Lei Distrital nº 7.618/2024, de autoria do deputado distrital Thiago Manzoni (PL), que prevê a criação da ferramenta. O texto da nova legislação consta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O repositório distrital deverá ser abastecido com conteúdos de aulas ministradas por professores da rede pública e seguirá padrões pedagógicos, além de prever a possibilidade para fechamento de parcerias com a iniciativa privada.
A proposta do projeto original era de complementar o ensino regular, reduzir desigualdades educacionais, incentivar o uso de tecnologias e preparar os alunos para um mundo cada vez mais conectado.
Para que a plataforma seja efetivamente criada, porém, a legislação precisa ser regulamentada. A norma deverá, ainda, estabelecer como a ferramenta funcionará e como serão as regras de acesso.