Latrocínio: PCDF prende suspeito de matar servidor na BR-020
De acordo com policiais da 16ª DP, uma pessoa foi presa por dar as facadas em Reginaldo Fernandes Guedes
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) definiram como latrocínio (roubo seguido de morte) o caso do assassinato do servidor público Reginaldo Fernandes Guedes, 54 anos. Ele foi morto com pelo menos 49 facadas e teve o corpo abandonado às margens da BR-020, na região de Sobradinho.
De acordo com Eduardo Chamon, delegado da 16ª DP (Planaltina), a pessoa presa seria a responsável por dar as facadas em Reginaldo, na madrugada desta quinta-feira (05/03). Ele anunciou um assalto depois de ter bebido com o servidor e outras três pessoas durante a noite e parte da madrugada — uma delas chegou a ser detida e liberada em seguida.
O suspeito tem 21 anos, é morador da DVO e tem passagem por tráfico.
Familiares e a namorada da vítima estiveram no local. O corpo do funcionário do Ministério da Ciência e Tecnologia foi encontrado no Km 16 da BR-020, perto da Pousada Alfama. Há indícios de que as lesões no tórax e pescoço da vítima foram feitas às margens da rodovia.
Durante as buscas, os policiais encontraram o carro de Reginaldo — um Palio vermelho — capotado a 1,5 km de onde o corpo dele foi localizado. A suspeita é de que os autores da barbárie seguiam para o Plano Piloto, mas, durante a fuga, cruzaram a pista e capotaram o veículo no sentido Formosa (GO), no Entorno do DF.
Eles roubaram o carro da vítima e, após Reginaldo ser esfaqueado, fugiram com o veículo. O motorista que assumiu a direção acabou capotando o automóvel. Ele ainda bateu em um Corsa verde que passava pelo local.
Havia manchas de sangue no Palio vermelho de Reginaldo. O motorista do Corsa, que não quis se identificar, afirmou ter ficado muito zonzo por conta da batida e não se lembrar do que havia ocorrido. “Apenas senti a pancada da batida e fiquei tonto. Não me lembro de alguém saindo do veículo. Outras pessoas que chamaram a polícia”, destacou.
Os dois sentidos da via chegaram a ser interditados, por volta das 7h30, para a realização da perícia. Mas às 9h, a pista foi parcialmente liberada para os motoristas que seguiam em direção ao Plano Piloto.