metropoles.com

Latam programa voo nesta quinta com 67,9 mil doses para o DF

Até a chegada da nova remessa, apenas pessoas que têm a segunda dose agendada devem procurar os postos para receber a aplicação no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Dose da vacina CoronaVac contra Covid-19
1 de 1 Dose da vacina CoronaVac contra Covid-19 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O voo que transportará 67,9 mil novas doses de vacina contra Covid-19 ao Distrito Federal está previsto para esta quinta-feira (8/4), segundo informou a Latam. Por meio do programa Avião Solidário, a companhia aérea tem realizado embarques voluntários, entregando imunizantes gratuitamente para todos as unidades da Federação.

O Metrópoles procurou o Ministério da Saúde para confirmar o envio e aguardava retorno até a publicação desta reportagem.

Com as entregas desta semana, a Latam chegará à marca de 20,2 milhões de doses de vacinas transportadas a bordo de 201 voos pelo país. Os embarques programados entre esta quinta (8/4) e sexta (9/4) entregarão 1,7 milhão de doses da vacina a partir de São Paulo/Guarulhos para 14 estados brasileiros e o DF.

Novo lote no DF

Com a baixa no estoque de vacinas, a imunização contra Covid-19 no Distrito Federal está suspensa nesta quinta-feira (8/4) para os grupos que podem receber a primeira dose. Até a chegada da nova remessa, apenas pessoas que têm a segunda dose agendada devem procurar os postos para aplicação.

Secretaria de Saúde (SES/DF) aguarda o anúncio oficial do Ministério da Saúde sobre a chegada de novo lote. De acordo com a SES-DF, o ministério confirmou o envio de 67,9 mil doses para o Distrito Federal até o fim da semana.

Serão 40,5 mil doses da vacina AstraZeneca e 27,4 mil da Coronavac. O total ficará dividido em 21.311 para primeira dose; 43.395 para segunda; e 5% fazem parte da reserva técnica para suprir eventuais perdas.

3 imagens
Vacinação de profissionais de saúde
Segundo a circular nº85 da SES-DF, as doses de reforço serão aplicadas em idosos acima de 60 anos que completaram a vacinação até 21/4/2021
1 de 3

A Latam tem voo previsto de Guarulhos para Brasília, para entregar 67,9 mil doses nesta quinta (8/4)

Michael Melo/Metrópoles
2 de 3

Vacinação de profissionais de saúde

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
3 de 3

Segundo a circular nº85 da SES-DF, as doses de reforço serão aplicadas em idosos acima de 60 anos que completaram a vacinação até 21/4/2021

Arthur Menescal/ Especial Metrópoles

As vacinas serão distribuídas da seguinte forma:

  • 14. 066 doses D1, para concluir os idosos de 66 anos
  • 5.008 doses D1, para os profissionais de saúde
  • 2.237 doses D1, para forças de segurança
  • 43.395 doses para D2

Desde o início da vacinação, em janeiro, até a noite de quarta-feira (7/4), 317.777 pessoas tiveram acesso à primeira dose de imunizante contra o novo coronavírus no DF. Destas, 90.389 foram contempladas com a aplicação da segunda dose.

Os pontos de imunização podem ser conferidos aqui. Veja, abaixo, quem faz parte do público prioritário da vacinação neste momento no DF:

Arte com público alvo da vacinação contra o coronavírus

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?