Lago Paranoá: Marinha investiga acidente fatal com lancha desgovernada
Um homem de 73 anos morreu após cair da embarcação e sofrer uma parada cardíaca. Além dele, outras duas pessoas foram projetadas na água
atualizado
Compartilhar notícia
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Brasília (CFB), instaurou um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente envolvendo uma lancha no Lago Paranoá na tarde de sábado (29/7). Um homem de 73 anos morreu após cair da embarcação e sofrer uma parada cardíaca.
Além dele, outras duas pessoas que estavam na embarcação também caíram na água. Uma delas era o piloto, que fugiu do local.
A lancha foi filmada desgovernada e sem piloto momentos antes de se chocar contra um muro às margens do Lago Paranoá.
Veja as imagens da lancha:
A gravação mostra a lancha à deriva, fazendo manobras perigosas pelo lago. Outras embarcações são vistas próximas ao barco.
A lancha só para de se movimentar após colidir contra uma cerca, próximo ao Lake View Resort. A embarcação ficou aos cuidados da Marinha do Brasil.
“Adicionalmente, destaca-se que a CFB instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido”, informou a Marinha do Brasil.
Vítimas
O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência por volta das 16h23. O acidente aconteceu entre a residência do Presidente da República e a Ponte JK, próximo à JR Mecânica Náutica e Marina.
No local, a equipe de socorro deparou-se com duas vítimas que haviam acabado de cair de uma embarcação. Um homem de 65 anos que estava na lancha conseguiu sair sozinho da água. Ele estava consciente e orientado, não sendo necessário o transporte dele para um hospital.
Já a vítima de 73 anos foi resgatada por pessoas que estavam às margens do lago e em outras embarcações. O homem se encontrava em parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado pelo CBMDF por cerca de 40 minutos.
Ele teve os batimentos cardíacos reestabelecidos e foi transportado para o Hospital de Base. A morte do homem foi confirmada no domingo (30/6).
Uma terceira pessoa que ocupava a embarcação, que seria o piloto, também caiu na água. Esta conseguiu sair sozinha e não se encontrava no local do acidente.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o piloto teria se evadido do local mas já foi identificado. O caso também é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).