metropoles.com

Lago Paranoá: Marinha investiga acidente fatal com lancha desgovernada

Um homem de 73 anos morreu após cair da embarcação e sofrer uma parada cardíaca. Além dele, outras duas pessoas foram projetadas na água

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CBMDF
CBMDF salva homem em parada cardíaca no Lago Paranoá
1 de 1 CBMDF salva homem em parada cardíaca no Lago Paranoá - Foto: Divulgação/CBMDF

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Brasília (CFB), instaurou um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente envolvendo uma lancha no Lago Paranoá na tarde de sábado (29/7). Um homem de 73 anos morreu após cair da embarcação e sofrer uma parada cardíaca.

Além dele, outras duas pessoas que estavam na embarcação também caíram na água. Uma delas era o piloto, que fugiu do local.

A lancha foi filmada desgovernada e sem piloto momentos antes de se chocar contra um muro às margens do Lago Paranoá.

Veja as imagens da lancha:

 

A gravação mostra a lancha à deriva, fazendo manobras perigosas pelo lago. Outras embarcações são vistas próximas ao barco.

A lancha só para de se movimentar após colidir contra uma cerca, próximo ao Lake View Resort. A embarcação ficou aos cuidados da Marinha do Brasil.

“Adicionalmente, destaca-se que a CFB instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido”, informou a Marinha do Brasil.

Vítimas

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência por volta das 16h23. O acidente aconteceu entre a residência do Presidente da República e a Ponte JK, próximo à JR Mecânica Náutica e Marina.

No local, a equipe de socorro deparou-se com duas vítimas que haviam acabado de cair de uma embarcação. Um homem de 65 anos que estava na lancha conseguiu sair sozinho da água. Ele estava consciente e orientado, não sendo necessário o transporte dele para um hospital.

Já a vítima de 73 anos foi resgatada por pessoas que estavam às margens do lago e em outras embarcações. O homem se encontrava em parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado pelo CBMDF por cerca de 40 minutos.

Ele teve os batimentos cardíacos reestabelecidos e foi transportado para o Hospital de Base. A morte do homem foi confirmada no domingo (30/6).

Uma terceira pessoa que ocupava a embarcação, que seria o piloto, também caiu na água. Esta conseguiu sair sozinha e não se encontrava no local do acidente.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o piloto teria se evadido do local mas já foi identificado. O caso também é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?