Ladrões furtam cobre e eletrônicos de cooperativa de reciclagem no DF
Criminosos invadiram galpão da Central de Cooperativas de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis, na Estrutural, na noite de domingo
atualizado
Compartilhar notícia
O galpão da Central de Cooperativas de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal (Centcoop-DF) foi alvo de bandidos na noite desse domingo (26/3). O local fica no Complexo Integrado de Reciclagem do DF (CIR-DF), na Cidade Estrutural, e é presidido por Aline Sousa, 33 anos.
Catadora de materiais recicláveis e moradora da capital federal, Aline estava entre o grupo de pessoas que entregaram a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na cerimônia de posse, em 1º de janeiro de 2023.
Diretora social e de projetos da Centcoop-DF, Keysianny de Lima Santos contou que, quando chegou para trabalhar, na manhã desta segunda-feira (27/3), encontrou o espaço revirado. Imagens de câmeras de segurança do galpão, registradas por volta das 20h de domingo (26/3), flagraram o momento em que três bandidos encapuzados entraram pela lateral do complexo.
“Eles quebraram a cerca elétrica e pularam o muro. Invadiram a Central de Comercialização, onde fica a Centcoop-DF, quebraram gavetas com tranca e furtaram duas caixas com cobre, além de três televisores e computadores”, detalhou Keysianny.
Os responsáveis pelo local registraram boletim de ocorrência na 8ª Delegacia de Polícia (SIA), responsável pela investigação do caso.
“Não temos pistas de quem possa ter sido. Esperamos que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados pelo furto”, cobrou a diretora social da Centcoop-DF.