Ladrões fingem ser entregadores, invadem UBS e fazem arrastão no DF
O crime aconteceu nessa quinta-feira (20/6), por volta das 15h. A dupla fingiu realizar uma entrega para entrar no estabelecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Dois assaltantes foram presos em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (20/6), após fazerem um arrastão na Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 1 do Itapoã, no Distrito Federal. Entre as vítimas, havia profissionais da saúde e pacientes que aguardavam por atendimento.
Ao chegar à UBS, a dupla disse que tinha de entregar uma caixa à Gerência e foi levada à área administrativa do posto de saúde. Na sequência, anunciaram o assalto e tomaram arma e celular do vigilante que os acompanhava.
Além disso, roubaram os telefones de todos os presentes no setor invadido. Depois do crime, a dupla correu e fugiu do posto em direção ao fórum do Itapoã.
Momentos depois, os criminosos foram abordados por policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) e do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) dentro do carro em que estavam, um VW Polo (foto abaixo), e presos em flagrante.
O veículo da dupla foi apreendido, assim como sete aparelhos celulares encontrados no automóvel. A arma roubada também foi apresentada na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), responsável por registrar a ocorrência. Outro revólver foi localizado dentro da casa de uma mulher, que também foi conduzida a 6ª DP.
Segundo a PMDF, os presos cumpriam pena no semiaberto.
Durante os procedimentos, outra pessoa se apresentou na delegacia e confessou participação no roubo. Além disso, as vítimas assaltadas teriam sido encaminhadas à 6ª DP e lá reconheceram seus celulares e identificaram os autores do roubo.
Os envolvidos foram detidos pelos crimes de roubo, ameaça e posse irregular de arma de fogo.