Ladrões de cabos de energia têm R$ 5,8 milhões bloqueados no DF
Operação da PCDF desarticulou o grupo criminoso que também é suspeito de lavagem de dinheiro. Crimes têm ligação com apagões no DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Power Cut, para desestruturar uma quadrilha especializada em furtos de cabos e lavagem de dinheiro, nesta quinta-feira (31/10). Além do cumprimento de 21 mandados de prisão preventiva e 48 de busca e apreensão, foram bloqueados cerca de R$ 5,8 milhões das contas bancárias dos investigados.
A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) conduz as investigações. Segundo a PCDF, a organização criminosa, utilizava estabelecimentos de reciclagem e ferros-velhos. O grupo causava grandes prejuízos financeiros e operacionais à população do DF por conta dos frequentes cortes de energia elétrica causados pelos furtos dos cabos de transmissão.
A PCDF ressaltou que os furto de cabos de transmissão e energia tem sido um fenômeno criminal recorrente em diversas regiões do país.
197
Para a PCDF, a colaboração da comunidade com informações pode ajudar em futuras investigações. Denúncias podem ser feitas pelo 197. O sigilo é garantido.