Ladrão morre baleado após perseguição e confronto com PM no Lago Norte
O homem roubou um carro de residência da região e, no momento da fuga, feriu um morador. A perseguição da PMDF durou quase 5 horas
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem morreu baleado após entrar em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na madrugada desta segunda-feira (6/2), em uma área de mata no Setor de Mansões do Lago Norte. Ele era suspeito de tentativa de latrocínio em uma residência da região, momentos antes da perseguição policial.
O criminoso roubou uma casa no Lago Norte, na noite de domingo (5/2), levando alguns pertences da residência e um veículo Honda Civic cinza. No momento da fuga, ele ainda feriu um dos moradores no braço com uma faca.
Por volta das 21h35, na DF 005, sentido barragem do Paranoá, o carro roubado foi visto pela PMDF. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu. Foi iniciado um acompanhamento e o suspeito perdeu o controle do carro, caindo em uma ribanceira.
Quando os policiais se aproximaram do veículo foram recebidos com um disparo de arma de fogo. O homem voltou a se esconder no mato e, depois de quase cinco horas de buscas e com apoio de outros policiais militares, ele foi encontrado.
O suspeito realizou outros dois disparos contra os policiais que revidaram o tiros. O agressor foi atingido pelos agentes, sendo socorrido ao Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo os militares, além do veículo roubado, também foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições. O caso foi registrado na 6ª DP (Paranoá).